top of page

VISÃO SISTÊMICA: COMO A PROCRASTINAÇÃO ESTÁ RELACIONADA COM A FALTA DA ENERGIA DO PAI NA VIDA?

Você já percebeu como deixa tudo para depois? Você se vê procrastinando em situações importantes da vida, como terminar um projeto, realizar um curso, iniciar um trabalho?

As informações sobre a constelação familiar sistêmica deixa claro que a paralisação na vida tem conexão com a falta da energia do PAI, quando você deixa tudo para segundo plano mostra o quanto está desconectada da energia da vida que vem do seu PAI biológico que te deu a vida. Segundo Bert Helinger: “O pai é o movimento para a vida”.


Então, se você percebe que se sente fraca, desconectada da vida profissional, sentindo baixo vigor para dirigir seus projetos, precisa olhar com carinho para a sua relação interna com o seu pai. A falta de conexão com a energia masculina pode deixar você sem o poder de ação, você não sabe nem como colocar em prática aquilo que tanto quer na vida, para realização profissional, pessoal ou até mesmo as coisas mais simples do seu dia a dia, como se tivesse uma cortina cobrindo sua visão para tomada de decisões.


Falta de foco também é um ponto forte de quem não consegue se conectar com a energia paterna, pois o pai é o foco na vida. Quando você está desconectada da energia do PAI e do masculino equilibrado, você fica perdida, não sabe o que fazer e nem para onde quer ir, depende que outras pessoas decidam por você, e quando vai seguir algum caminho tem a tendência a se sabotar e volta para a estaca zero, entrando em um looping de sofrimento constante.


A determinação é algo muito complicado para quem está desconectado do pai. Você não tem coragem nem força para encarar os obstáculos do dia a dia. Ter foco, determinação e poder de execução são as principais forças da característica do masculino que só é adquirida quando você diz SIM para a vida que vem do pai e de todos os ancestrais MASCULINOS DA SUA linhagem familiar.



É muito difícil alguém ter êxito na vida se não tomou plenamente um dos pais, se os rejeita ou despreza. A pessoa pode até ter sucesso por um tempo, porque usa a raiva para agir, mas isso não se sustenta no longo prazo. Na visão sistêmica das Constelações Familiares, tomar pai, ou seja, honrá-los e aceitá-los como são e como puderam ser, é a condição para se poder tomar a vida que veio deles. Esse ato de tomar é um ato de humildade, representa um sim à vida e ao destino.


Quem rejeita o pai, consequentemente rejeita a si mesmo e sente-se vazio, sem realização, sem propósito de vida. A maneira como nos relacionamos com ele, hoje e no passado, vai se refletir mais tarde na maneira como nos relacionamos com a nossa profissão, com figuras de autoridade, com os nossos parceiros (no caso das mulheres) e em como nos sentimos inseridos no mundo.

A pessoa que não tomou o pai pode, muitas vezes, ter várias profissões e não se fixar em nenhuma, ou mesmo não ter profissão alguma.

A maneira como nos relacionamos com ele, hoje e no passado, vai se refletir mais tarde na maneira como nos relacionamos com a nossa profissão, com figuras de autoridade, com os nossos parceiros (no caso das mulheres) e em como nos sentimos inseridos no mundo.


Caso você queira saber mais sobre a Constelação Familiar e como esta ferramenta de terapia breve pode auxiliar seus processos, me chame, terei imenso prazer em falar com você.

Entre no link e agende uma sessão de Constelação Familiar online https://bit.ly/2YZpVfC


Beijos de amor e luz😘🌸

Alice Salgado



O WORKSHOP RECONEXÃO MULHER 2.0 também poderá ajudar você no alinhamento do pai interno , além de auxiliar em outros temas que atrapalham o seu fluir sistêmico.

Entra no link e saiba mais https://pay.kiwify.com.br/8BzeNZH

15 visualizações0 comentário
bottom of page