top of page

COMO INICIAR A AUTOCURA DA CRIANÇA INTERNA FERIDA?

Como foi para você, quando criança, ter necessidades as quais ninguém reconhecia? Como você escolheu responder quando isso acontecia? Para ser amada e aceita, precisou agradar e não dar trabalho? Se sentiu rejeitada ou abandonada quando não compreendeu ou obedeceu seus pais?Quando somos crianças passamos por vários processos de internalização dos sentimentos com dor daquilo que não entendemos como amor.


A criança não tem filtro ao receber uma palavra atravessada dos pais ou uma ausência por algum motivo. Para a criança tudo tem a ver com ela e desta forma ela acredita que não merece o amor por que faltou naquele momento. E quando adulto vai para a vida reagindo com a dor da sua criança ferida principalmente em seus relacionamentos afetivos.



COMO INICIAR A CURA: AUTOANÁLISE

Autoanálise significa ser capaz de ver seus próprios padrões de comportamento repetitivos desde a infância até agora. EXEMPLO: Quando criança, você não sabia como atender às suas necessidades quando chorava e ninguém ouvia e você se sentiu sozinha. TRAUMA DA INFÂNCIA: Curar sua criança interna que ninguém escutava.


Agora, você possui habilidades para comunicar suas necessidades e desejos. Verifique seu comportamento atual e analise se você está expressando essas necessidades de forma eficaz. Você poderá fazer a autoanálise em vários padrões que você observa no dia a dia, na sua sensação de falta, carência, medo e estresse.


Talvez a infância traga uma grande caixa de ferramentas para você curar, liberar e se perdoar. Se você não conseguir fazer isso por conta própria, pode precisar de um terapeuta para ajudá-lo a ver como suas feridas o estão afetando.


Se você tiver necessidades ou desejos não atendidos, pode repetir padrões ineficazes, desde a infância. Por exemplo, reagir exageradamente, choramingar ou dar aos outros o tratamento silencioso, são formas ruins de dizer o que você precisa ou quer.


Você lida com emoções dolorosas quando tem uma criança interna ferida, então, cure sua criança interior praticando exercícios. O exercício, especialmente na natureza, pode ajudá-lo a tornar-se focado no presente. Você está fazendo uma escolha positiva agora de curar seu ser interior porque morar no passado não o ajudará a seguir em frente.


Eu sou Alice Salgado, Terapeuta Sistêmica a mais de 8 anos e estou aqui para te mostrar uma nova forma de agir, ressignificando as causas que impedem você de ter equilíbrio em suas emoções e relacionamentos.

Em meus atendimentos de mentoria sistêmica individual e em grupo, eu ajudo você a encontrar a crença raiz de bloqueios emocionais e juntas vamos ressignificando cada etapa que impede você de fluir com leveza em sua vida.

Se este artigo fez sentido para você me chama no Link abaixo, talvez eu possa te auxiliar. O que você escolhe hoje?


Caso você queira saber mais sobre a Constelação Familiar e como esta ferramenta de terapia breve pode auxiliar no seu processo de cura da criança interna, me chame, terei imenso prazer em falar com você.

Entre no link e agende uma sessão de Constelação Familiar online https://bit.ly/2YZpVfC


Beijos de amor e luz😘🌸

Alice Salgado



O WORKSHOP RECONEXÃO MULHER 2.0 também poderá ajudar você no alinhamento da criança interna ferida, além de auxiliar em outros temas que atrapalham o seu fluir sistêmico.

Entra no link e saiba mais https://pay.kiwify.com.br/8BzeNZH


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page